Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pastoral Universitária promove encontro musical

Pastoral Universitária promove encontro musical

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/11/2011 12h53, última modificação 26/04/2016 15h48

A Pastoral Escolar e Universitária do Instituto Educacional Piracicabano (IEP) promove nesta sexta-feira, 4, a partir das 19h30, o evento Lutero e a Música, alusivo aos 494 anos da exposição das 95 teses de Martinho Lutero nas portas da Igreja do Castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517. A iniciativa consiste na apresentação dos corais da Unimep: Vera Cordis, Apepú-Yamí e Realejo; dos corais de alunos do 2º e do 4º semestres do curso de música-licenciatura da Unimep e do Coro de Oficina de Música Renascentista, também da graduação música-licenciatura. O encontro ocorre na Capela do campus Taquaral da universidade. É aberto à comunidade, com entrada gratuita.

Nas apresentações dos corais de alunos e do coro, atuam como regentes os docentes da graduação Cassiano de Almeida Barros e Júlio Amstalden, que também promovem um concerto de órgãos. Já a regência dos corais da Unimep fica a cargo da maestrina Joanice Vicente Casemiro. Após as apresentações, Barros ministra aula sobre o tema. O evento é promovido pela Pastoral Escolar e Universitária do IEP, pelo Grupo de Área de Ciências da Religião, pela coordenação do curso de música-licenciatura e pelo Núcleo Universitário de Cultura (NUC) da universidade.

ANOTE – Evento Lutero e a Música, alusivo às comemorações da reforma protestante. Dia 4, às 19h30, na Capela da Pastoral Escolar e Universitária do campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1652.

Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa