Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pastoral Universitária realiza culto ecumênico em memória ao prof. Fausto Bérzin

por Angela Rodrigues publicado 10/11/2022 05h00, última modificação 11/11/2022 14h37

A Pastoral Universitária da Unimep realiza nessa sexta-feira, dia 11, a partir das 19h, culto ecumênico em memória ao professor Fausto Bérzin, docente da FOP (Faculdade de Odontologia de Piracicaba), falecido em outubro. O culto ocorre na Capela da Pastoral do campus Taquaral da universidade (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba) e é aberto à comunidade.

O evento será conduzido pela pastora Márcia Célia Pereira, coordenadora da Pastora Universitária da Unimep, e terá a participação do pastor da Igreja Luterana, o reverendo Luiz.  Participará também do culto o reitor da Unimep, o professor Ismael Forte Valentin.

Prof. Fausto Bérzin - Natural de Rio Claro, o professor Fausto Bérzin foi o primeiro o prefeito (coordenador) do campus e responsável pela arquitetura e construção do atual prédio da FOP. Também foi pioneiro na elaboração de vídeos didáticos e responsável pelo reflorestamento da Rua do Porto, ponto turístico de Piracicaba, e pelo Bosque da FOP.

Formou diversos professores que hoje atuam nas mais importantes universidades do país, dentre elas, a Unimep. Dentre as suas principais contribuições, está a realizada na área de eletromiografia, técnica que analisa a atividade muscular. Em 2020, comemorou a expressiva marca de 100 teses sob sua orientação, conforme informou o professor Sérgio Roberto Perez Line, seu ex-aluno.

Bérzin graduou-se em Odontologia pela FOP-Unicamp (1966), realizou Especialização em Anatomia pela Universidade de São Paulo (1970) e obteve o título de Doutor em Ciências pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (1974). Docente da área de Anatomia desde 1968, aposentou-se em 2010 como professor titular, atuando desde então como professor colaborador, com atividades de pesquisa e orientação em eletromiografia e neurociências, no Programa de Pós-Graduação em Biologia Buco-Dental.

Edição da nota (com dados do portal da Unicamp): Assessoria de Comunicação Unimep
Última atualização: 10/11/2022