Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pelo 16º ano consecutivo, Unimep é a mais lembrada na pesquisa "Top of Mind"

Pelo 16º ano consecutivo, Unimep é a mais lembrada na pesquisa "Top of Mind"

por Angela Rodrigues publicado 06/06/2019 05h00, última modificação 06/06/2019 16h26

Pelo 16º ano consecutivo, a Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba é a instituição de ensino superior mais lembrada pelos piracicabanos e vencedora do prêmio Top of Mind. A premiação é conferida aos vencedores de pesquisa realizada em parceria pelo jornal Gazeta de Piracicaba e o instituto de pesquisas CW7 Inteligência de Mercado.

A pesquisa Marca de Sucesso Top of Mind aponta as marcas e empresas de destaque na memória do consumidor. Dentre as modalidades analisadas, a Unimep é a instituição mais lembrada na modalidade Faculdades e Universidades.

Para a professora e reitora pro tempore da Unimep Claudia da Silva Santana, a qualidade de ensino refletida na formação profissional oferecida, e que inclui projeto pedagógico, docentes titulados e qualificados, infraestrutura de excelência; e também projetos diversificados como a Central de Estágios, intercâmbios e cursos de idiomas, estão dentre os diferenciais que levaram a Unimep ao reconhecimento na premiação.

“Essa conquista reflete o reconhecimento de uma relação de pertencimento, acolhimento e orgulho recíproco. A Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) leva o nome de Piracicaba há 55 anos e reafirma uma relação com a cidade que se iniciou em 1881 com a fundação do Colégio Piracicabano. Carregar o nome de Piracicaba significa o desejo de caminhar juntos no desenvolvimento do lugar e projetá-lo na região e no país por meio da formação de milhares de profissionais, em diversas áreas. Lembrar da Unimep é reconhecer o valor e a distinção de uma instituição de ensino superior dedicada ao desenvolvimento educacional, científico, econômico e social da cidade em seus múltiplos aspectos”, afirma a reitora.

Para que a Unimep continue a ser a universidade mais lembrada pelos próximos anos nessa pesquisa, várias iniciativas e projetos estão em andamento. “A Unimep projeta a potencialização de seus quatro campi (Centro e Taquaral, em Piracicaba, e em Santa Bárbara d’Oeste e Lins) com a abertura de novos cursos, buscando diversificar a oferta nas áreas de saúde, negócios, educação, engenharias e direito. Além de Medicina Veterinária, Odontologia e Arquitetura, novos cursos serão lançados no campus Taquaral e, semelhantemente, em cada um dos outros campi. Na pós-graduação stricto sensu, a instituição busca dar condições para o fortalecimento dos seus projetos acadêmicos e consolidar indicadores de qualidade nas pesquisas e produções científicas dos docentes e discentes e, dessa forma, ampliar seu reconhecimento como instituição de referência. Há ainda muitos outros projetos e programas na extensão universitária e cultura que integram a experiência e a relação da universidade com a sociedade”, aponta a profª Claudia, reitora.

MÉTODO – Realizada entre os dias 11 e 27 de fevereiro, a pesquisa Marca de Sucesso Top of Mind foi aplicada por oito pesquisadores e dois supervisores da CW7, em mais de 60 bairros da cidade. Foram entrevistados 800 piracicabanos acima de 16 anos e níveis diversificados de faixa etária e econômica, que tiveram até três segundos para responder as perguntas. A metodologia é testada, e comprova nível de confiança de 95%. A amostra utilizada reuniu 52,4% de mulheres, somando 419 entrevistadas, e 47,6% de homens, num total de 381 participantes.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: Daniela Borges