Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pesquisa de docentes resulta em capítulo de obra internacional

Pesquisa de docentes resulta em capítulo de obra internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/03/2011 08h40, última modificação 26/04/2016 15h47

Com a pesquisa, estudo e análise da planta industrial da Volkswagen do Brasil, o professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da Unimep, Mário Sacomano Neto, 35, é um dos autores da obra internacional New Trends and Developments in Automotive Industry, lançado na segunda quinzena de fevereiro. Convidado a participar como autor, Neto produziu o capítulo “An Analysis of the Automaker-Systemist Supplier Relationship in an Automotive Industrial Condominium”, em parceria com Sílvio Pires (foto ao lado), também professor da universidade. Com 394 páginas, o livro foi editado por Marcello Chiabergea, da InTech. 

O texto é resultado do projeto de pesquisa de Neto para o pós-doutorado Práticas da Gestão da Cadeia de Suprimentos na Indústria Automobilística, concluído na Unimep, em 2005, e que também teve Pires como orientador. Na obra, o docente analisa processos do setor automotivo como o relacionamento de trabalho e integração entre o fornecedor e o montador, processo de negócios e medidas de desempenho da cadeia de suprimentos, dentre outros elementos.
 
“O capítulo também menciona a planta industrial da Volkswagen, indústria que está entre as mais modernas do mundo, e demonstra o potencial do Brasil em se tornar uma plataforma importante na produção e na exportação de veículos”, destaca. Foi a primeira vez que Neto produziu um artigo para uma obra internacional. No entanto, ele é autor de vários outros capítulos de livros, além de dezenas de artigos publicados em jornais e revistas nacionais e internacionais do segmento, bem como apresentados em congressos e eventos acadêmicos. 


Texto:
Angela Rodrigues 
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 14/03/2011

registrado em: