Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pesquisa de professora da Unimep está entre finalistas do prêmio Ethos

Pesquisa de professora da Unimep está entre finalistas do prêmio Ethos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/10/2010 07h31, última modificação 26/04/2016 15h46

Dos 283 trabalhos inscritos para a 10ª edição do Prêmio Ethos Valor, concurso nacional promovido pelo instituto Ethos e pelo jornal Valor Econômico, três trabalhos foram selecionados como finalistas na categoria mista e temática. Entre eles está o da professora do curso de administração da Unimep, Ana Paula Dário Zocca. A docente concorre com a pesquisa A Origem do Comportamento Fraudulento entre Motoristas de Transporte Rodoviário de Cargas. A pesquisa vencedora será conhecida nesta quarta-feira, 6, em cerimônia no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, a partir das 15h. A Unimep foi a única universidade privada da região a ter integrantes como finalistas nesta categoria. 

O estudante do 2° semestre do curso de MBA (Master in Business Administration) da Unimep, Marcelo Schieus Zocca e os professores de pós-graduação em administração, Arsênio Firmino de Novaes Netto, Valéria Rueda Elias Spers e Dalila Alves Corrêa colaboraram com o projeto. A base do trabalho é uma pesquisa realizada há quatro anos, que a partir da análise do perfil do motorista de cargas, da vivência e da educação por ele recebida, revela o porquê das fraudes cometidas neste segmento. “Acredito que o motivo de estarmos dentre os finalistas se deva ao fato de termos abordado a questão das fraudes a partir de um lado mais humano. Existem poucos trabalhos no meio acadêmico nesse sentido”, conta Ana Paula. 

De acordo com a coordenadora do Prêmio Ethos Valor, Luciana Aguiar, o trabalho foi escolhido como um dos melhores de sua categoria pela qualidade de reflexão crítica e enfoque original.

AUTORA – Ana Paula Dário Zocca é graduada e pós-graduada em administração pela Unimep. Atualmente, leciona sete disciplinas no curso de graduação em administração, todas voltadas à área de gestão de pessoas.

Texto: Larissa Molina 
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 05/10/2010

registrado em: