Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pesquisador do mestrado em educação física completa quadrilogia

Pesquisador do mestrado em educação física completa quadrilogia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/08/2010 11h29, última modificação 26/04/2016 15h46

O professor e pesquisador do curso de mestrado em educação física da Faculdade de Ciências da Saúde da Unimep, o campineiro Nelson Carvalho Marcellino, lança o livro “Lazer e Recreação: Repertório de Atividades por Ambientes – volume 2” (Editora Papirus, 168 páginas), na próxima sexta-feira, 27, na livraria Saraiva Iguatemi, em Campinas (SP). Após o lançamento da obra, de autoria e organização de Marcellino, está previsto o debate A Importância do Lazer na Vida Cotidiana. A iniciativa também conta com a participação de Débora Alice Machado da Silva, mestre em educação física e doutoranda em educação pela Unimep e autora de um dos capítulos.

“Lazer e Recreação: Repertório de Atividades por Ambientes – volume 2” é o último livro da quadrilogia Repertório de Atividades de Recreação e Lazer. As informações apresentadas no volume 2 completam as do volume anterior, que relaciona e analisa os ambientes diferenciados de lazer.

A quadrilogia é composta pelos livros: Repertório de Atividades de Recreação e Lazer (5ª edição); Repertório por Fases da Vida (2ª edição); Repertório por Ambientes – volume 1 e Repertório por Ambientes – volume 2. Além de Marcelino e Débora, participam das coletâneas da obra, ex-alunos do curso de mestrado em educação física da Unimep: André Henrique C. Capi, Karina Cristofoleti Sarto, Mirleide Chaar Bahia, Rosângela da Silva, Felipe Soligo Barbosa e Denis Terezani e a mestranda Stella Márcia Allen; e os professores não vinculados à instituição, mas membros do Grupo de Pesquisas em Lazer (GPL) da universidade: Edmur Antonio Stoppa e Ricardo Ricci Uvinha, da Universidade de São Paulo (USP), Helder Ferreira Isayma, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Mônica Delgado, da Universidade de Franca (Unifran).

TRAJETÓRIA – Docente da Unimep há 10 anos, Marcelino atua na linha de pesquisa movimento humano, lazer e educação, vinculada ao curso de mestrado em educação física da instituição. Possui aproximadamente 500 publicações, entre as quais se destacam os livros Introdução às Ciências Sociais (17ª edição); Lazer e Educação (15ª edição); Pedagogia da Animação (9ª edição) e Lazer e Humanização (9ª edição).

ANOTE - O livro pode ser adquirido na Livraria Saraiva, por R$ 45,90

Texto: Angela Rodirgues