Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pesquisador do PPGE participa de congresso internacional

Pesquisador do PPGE participa de congresso internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/12/2011 09h11, última modificação 26/04/2016 15h48

O professor Carlos Camello, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção (PPGEP) da Unimep, esteve na França para participar do 5th RIPT - Les Rencontres Internationales sur la Projection Thermique, que ocorreu em Limoge. O objetivo do evento é a apresentação e discussão dos trabalhos e pesquisas realizados sobre aspersão térmica, envolvendo atividades industriais e acadêmicas, com participação de estudantes de graduação e pós-graduação. A organização é da Escola Nacional de Engenheiros de Limoge (ENSIL - Ecole Nationale Supérieure d\'Ingénieurs de Limoges). 

As atividades acontecem nos auditórios do Parc Ester Technopole, da Universidade de Limoges. Na oportunidade o professor da Unimep apresenta o trabalho Study of Tribocorrosion Performance of Selected Thermal Sprayed Polymers, fruto do projeto desenvolvido este ano pelo PPGE em parceria com a empresa Ogramac Metalização. 

“Este é um pequeno congresso, um seminário, que reúne alguns dos mais importantes especialistas mundiais, acadêmicos e industriais, em aspersão térmica, uma tecnologia avançada de aplicação de revestimentos metálicos, cerâmicos, plásticos”, conta Camello. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 20/12/2011

registrado em: