Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pintura acadêmica é destaque em exposição da Unimep

Pintura acadêmica é destaque em exposição da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/11/2009 14h11, última modificação 26/04/2016 15h45

As amigas piracicabanas Gracia Nepomuceno, Laura Pezzoto e Vera Gutierrez compartilham com o público a paixão comum pela arte. As três assinam a exposição Cores e Formas da Natureza, montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep e que tem abertura no sábado, 7. A iniciativa é composta por 40 obras diversas em pintura acadêmica. A mostra fica montada até o dia 23 e a entrada é gratuita.

Dentre as obras, todas em óleo sobre papel e sobre tela, há obras que retratam paisagens do exterior e do Brasil. Entre as inspirações nacionais há pinturas sobre Paraty (RJ), praias do Nordeste e Porto Alegre (RS). Há ainda, quadros de pontos turísticos de Piracicaba, como a Rua do Porto e o Engenho Central. Entre os retratos, o público poderá conferir as obras “A Espera”, reprodução da imagem da filha de Vera sentada numa pedra olhando para o mar; “Pedro e Júlia”, sobre os netos da artista Laura e “Nelson”, pintura sobre o esposo de Gracia. Os tamanhos das telas variam de 20x30 a 50x70 centímetros.

TRAJETÓRIA

Ao longo da trajetória em contato com o mundo da pintura, Gracia Nepomuceno ganhou medalha de prata no 12ª Salão Cidade Maravilhosa, promovido no Rio de Janeiro, há um mês. Dentre outros prêmios estão a menção honrosa no Salão Internacional de Arte da Anap (Academia Nacional de Artes Plásticas – 2008) e menção honrosa durante a 3ª Mostra Brasileira em Roma (2009). Já Laura Pezzoto participou de dezenas de salões de artes, destaque para os Salão de Vinhedo de Artes Plásticas (1997) e Salão de Cambuquirense em Minas Gerais (1998). 

Na trajetória com as artes plásticas Vera Gutierrez participou de mais de 100 exposições coletivas realizadas em Piracicaba e região, expôs suas obras em oito exposições individuais e 37 Salões Oficiais, além de receber prêmios com o troféu Recantos de Piracicaba (2006) e menção honrosa na London Art Week em Londres (2007).

ANOTE - Exposição Cores e Formas da Natureza aberta para visitação a partir do sábado, 7, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita. Visitas: segunda a sexta-feira das 7h30 às 22h30, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Informações: (19) 3124-1512.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 07/11/2009

registrado em: