Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pinturas modernas e contemporâneas estão em mostra no Taquaral

Pinturas modernas e contemporâneas estão em mostra no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/11/2010 11h41, última modificação 26/04/2016 15h46

A limeirense Elaine Dias, professora do curso de engenharia de produção da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, leva ao campus Taquaral a mostra “Pessoas e Percepções”, que fica montada entre os dias 5 e 19 de novembro no hall do prédio administrativo do campus Taquaral. A exposição é composta por 21 telas – a maioria em óleo – em estilos modernos e contemporâneos. A entrada é gratuita.

Em “Pessoas e Percepções”, como o próprio nome já diz, há quadros que retratam cenas do cotidiano, como uma florista colhendo rosas ou a tela que tem um casal de camponeses cercado pela natureza. Outro destaque é o quadro “Baianas”, que retrata três baianas dançando ao ar livre. A peça é uma homenagem à cultura negra. Segundo Elaine, a maioria das imagens é sem identidade. “A ideia é que o público se encontre ou se perceba em alguma dessas situações”, conta a artista, que tem aulas com a artista Lizete Brugnaro Grolla Pittia. É a 1ª vez que Elaine mostra seu trabalho à comunidade piracicabana.

TRAJETÓRIA

Elaine começou a se dedicar a artes visuais em 2001, apesar de ser um desejo da infância. Antes, ela se envolveu em outros segmentos artísticos, como desenho e literatura. Aos 23 anos publicou o livro de poesias “Limites do Crepúsculo” e participou de seis antologias de outros poetas, como Farid Zaine e Zenaide Lias. Atualmente, na área das letras, ocupa a cadeira 18 da Academia Limeirense de Letras.

ANOTE - Exposição “Pessoas e Percepções” no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Telefone: (19) 3124-1512.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes