Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Piscina do campus Taquaral pode ser utilizada pela comunidade interna e externa

Piscina do campus Taquaral pode ser utilizada pela comunidade interna e externa

por marsanta publicado 20/03/2018 21h00, última modificação 23/03/2018 18h03
Piscina do campus Taquaral está aberta para comunidade interna e externa da universidade.

Alunos, ex-alunos, professores, funcionários e visitantes da Unimep podem usar a piscina do campus Taquaral, seja por meio de atividades do Centro de Qualidade de Vida (CQV) ou para lazer. Localizada nas dependências do complexo esportivo do curso de educação física, no bloco 11 do campus Taquaral, a piscina tem horários distintos de funcionamento conforme as atividades realizadas pelos alunos e as aulas oferecidas no CQV.

Na prática, o curso de educação física tem prioridade no uso da piscina para o desenvolvimento de atividades. Ou seja, o local permanece aberto ao público em momentos que os alunos do curso não estejam usando para exercícios.

Para utilizar a piscina é preciso ter carteirinha. A obtenção do documento é gratuita, mas paga-se uma taxa mensal de uso. Os interessados podem se dirigir ao CQV, também no bloco 11, e apresentar os seguintes documentos: atestado médico (original e cópia, preferencialmente de um cardiologista), foto 3x4, cópia do RG e do CPF e cópia de comprovante de residência.

A carteirinha, válida por seis meses, é gratuita, mas paga-se uma taxa mensal de uso. Os valores podem ser consultados na secretaria do setor. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30.

ATIVIDADES DO CQV

O Centro de Qualidade de Vida oferece atividades físicas e esportivas para a comunidade interna e externa da Unimep. Na piscina, o CQV disponibiliza aulas de hidroginástica e natação; a segunda modalidade é dividida em turmas para crianças (8 a 14 anos) e adultos. As atividades contam com a orientação e supervisão de professores registrados no Conselho Regional de Educação Física.

“A prática regular de atividades físicas inúmeros benefícios para o condicionamento físico e psíquico. Alguns exemplos são: contribui para o bom funcionamento dos órgãos, diminui a ansiedade e estresse, melhora o humor, ajuda na prevenção e controle de doenças, etc. É bom consultar um médico antes de encarar esse estilo de vida”, afirma o professor Clauberto de Oliveira Costa, coordenador do curso de educação física da universidade.

As vagas para participar das aulas oferecidas no CQV são limitadas e dependem da disponibilidade. Mais informações podem ser obtidas no fone (19) 3124-1581 ou pelo e-mail: vamgomes@unimep.br

Texto:
Pedro Spadoni