Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Plantando Sonhos publica livro com trabalhos de 2011

Plantando Sonhos publica livro com trabalhos de 2011

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/01/2012 12h58, última modificação 26/04/2016 15h48

“Redescobrindo o Mundo e Reinventando a Vida”. Esse é o título do segundo livro do projeto Plantando Sonhos, executado pelo grupo de Teatro Andaime, da Unimep. A publicação é o resultado das oficinas de teatro realizadas na Escola Municipal Professora Edilene Marli Borghese, localizada no Parque dos Eucaliptos, em Piracicaba. 

O livro traz desenhos e textos, feitos por alunos da 5ª série, que contam a história dos habitantes e da cultura dos bairros, criando uma aproximação lúdica com a comunidade onde moram. A organização do livro é da professora e atriz do Andaime Andréa Giovana Ferreira. 

Segundo Antonio Chapéu, ator e coordenador do grupo, a expectativa é que novos livros sejam lançados ao fim de cada ano, como forma de mostrar o trabalho realizado em cada escola. Os interessados em adquirir a publicação, podem entrar em contato no NUC (Núcleo de Cultura Universitário), por meio do (19) 3124-1603.

O PROJETO 

O projeto Plantando Sonhos tem como objetivo educar por meio do teatro, levando oficinas culturais para as crianças da 5ª série do ensino fundamental de escolas municipais. A realização da iniciativa é do Ponto de Cultura Garapa em parceria com as escolas públicas da cidade e apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Estado da Cultura. O projeto teve início em 2003, e já esteve em várias escolas da cidade, proporcionando o contato com o teatro para cerca de 3.700 alunos, até o momento. 

\"Digo que esse projeto é o carro chefe do Andaime, pois se trata de uma iniciativa de formação que dá um olhar diferente à vida, já que temos contato com crianças que convivem com a violência, drogas, entre outras coisas. Com ele vemos a possibilidade de proporcionar às crianças o direito de sonhar. Isso tem valor imensurável”, diz Chapéu. 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos:  Fábio Mendes e divulgação
Última atualização: 27/01/2012

registrado em: