Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Polêmicas sobre os aspectos da Lei de Drogas é foco de aula inaugural

Polêmicas sobre os aspectos da Lei de Drogas é foco de aula inaugural

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 17/03/2010 13h23, última modificação 26/04/2016 15h46

Os aspectos da Lei 11.343, de agosto de 2006, que trouxe modificações na legislação relacionadas à figura do usuário de drogas, são o enfoque da aula inaugural do curso de direito do campus Taquaral da Unimep, a ser promovida na terça-feira, 23, a partir das 19h30, no Teatro Unimep. Fala sobre Aspectos Polêmicos da Nova Lei de Drogas,Vicente Greco Filho, advogado, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e procurador de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo aposentado.

A aula inaugural é gratuita e além de alunos e professores, podem participar profissionais da área, demais interessados e comunidade.  Na sequência ocorrerá a premiação aos alunos vencedores do 2º Prêmio Monografia do Centro Acadêmico de Direito XV de Agosto – Unimep – Professor José de Medeiros. As atividades também integram a celebração dos 40 anos da Faculdade de Direito. 

Serão debatedores Alessandra Orcesi Pedro Greco, docente titular de direito penal na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e João Daniel Rassi, professor de direito penal em instituições de São Paulo. Na ocasião, Alessandra e Rassi lançam a obra Crimes contra a dignidade sexual, da qual são co-autores.

PALESTRANTE

É a primeira vez que Filho participa de um evento na Unimep. Ele possui experiência em direito penal e atua com temas de direito penal, tóxicos, lei antitóxicos, direito processual penal e direito processual civil, e possui extensa produção bibliográfica. As obras produzidas por ele estarão à venda no evento. 

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no (19) 3124-1680. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Última atualização: 17/03/2010

registrado em: