Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Políticas públicas sobre esporte recretivo e lazer é pauta de palestra

Políticas públicas sobre esporte recretivo e lazer é pauta de palestra

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/04/2009 11h57, última modificação 06/05/2016 08h37

A coordenadora da Secretaria Nacional do Desenvolvimento do Esporte e do Lazer, do Ministério dos Esportes, Rejane Penna Rodrigues (foto ao lado), ministrará a palestra Políticas Públicas sobre Esporte Recreativo e Lazer, no Âmbito Federal. Com entrada gratuita, a palestra ocorre no dia 30 de abril, a partir das 8h30, no auditório do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep. O evento é destinado a alunos, ex-alunos, professores, profissionais da área e interessados.

Durante o evento, Rejane fará uma breve apresentação do Ministério dos Esportes enquanto órgão específico para as políticas públicas e de lazer. “Na secretaria que coordeno, há um foco especial à política do esporte e lazer na sociedade. O setor é vinculado ao Ministério dos Esportes, criado em 2003, e as políticas públicas, que tratam de ciência humana, também são novas. Por esta razão, farei uma apresentação dos conceitos sobre o lazer, da política da secretaria e das ações adotadas”, conta ela, que reside em Brasília, mas frequenta regularmente o curso de mestrado em educação física da Unimep.

Durante sua fala, Rejane ainda fala sobre programas desenvolvidos pela secretaria, como o Bolsa Atleta, Segundo Tempo e Esporte e Lazer da Cidade.

ANOTE – Palestra Políticas Públicas sobre Esporte Recreativo e Lazer, no Âmbito Federal, com Rejane Penna Rodrigues. Dia 30, às 8h30, no auditório do bloco 7 do campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1558.

Assista ao vídeo com entrevista sobre o evento.

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: Fábio Mendes