Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Portal Capes agora pode ser consultado de computador pessoal

Portal Capes agora pode ser consultado de computador pessoal

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/10/2011 07h51, última modificação 26/04/2016 15h48

Alunos, professores e funcionários da Unimep agora têm a possibilidade de consultar fora da universidade todos os acervos do Portal de Periódicos Capes – biblioteca virtual que reúne e disponibiliza o melhor da produção científica nacional e internacional de todas as áreas do conhecimento. Trata-se do Acesso Remoto Capes,  disponível na Unimep desde a 2ª quinzena de setembro.

Para acessar a página do Portal de Periódicos fora da instituição é preciso configurar o computador pessoal, conforme orientações que constam no manual publicado na intranet, no ícone Capes - Acesso Remoto. Posteriormente é necessário configurar o navegador da internet Explorer, conforme orientações disponíveis neste documento.


DIFERENCIAL

O Portal Capes conta com um acervo de mais de 29 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, nove bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual. Somente as universidades que têm conceito 5 para programas de mestrado e doutorado, conforme avaliação da Capes, têm acesso ao acervo do Portal. 

“Além de a comodidade de acesso em domicílio, destacamos, por exemplo, a possibilidade de estudantes de cursos de pós-graduação, que residem em outros Estados do país e já concluíram o trabalho experimental de sua dissertação ou tese, conseguirem consultar artigos científicos necessários à discussão de seus trabalhos”, destaca a professora Rosana Macher Teodori, coordenadora de pesquisa e pós-graduação. 

Outro benefício é ter acesso ao material bibliográfico nos fins de semana e feriados, horários em que existe maior disponibilidade de tempo por parte de estudantes e pesquisadores. 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 25/10/2011

registrado em: