Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Portal Capes oferece treinamento para facilitar acesso aos periódicos

Portal Capes oferece treinamento para facilitar acesso aos periódicos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/03/2016 08h39, última modificação 26/04/2016 15h53

Os universitários, docentes e colaboradores da Unimep contam desde fevereiro com mais um instrumento para facilitar o acesso às pesquisas no portal de Periódicos Capes – biblioteca virtual que reúne e disponibiliza o melhor da produção científica nacional e internacional em todas as áreas do conhecimento. São os cursos de treinamento para utilização do Portal direcionados aos professores, pesquisadores, funcionários e alunos de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior.

Os treinamentos são gratuitos e ocorrem diariamente conforme programação disponível aqui: http://bit.ly/1Q8OjyA

O objetivo da iniciativa é aumentar o número de usuários da biblioteca virtual, já que os acessos permitem o acesso rápido e fácil às informações. Nas oficinas, são apresentadas informações sobre o portal e palestras sobre o conteúdo assinado pela Capes, transmitidas por representantes de editoras e sociedades científicas.

Com a capacitação, os usuários podem verificar o conteúdo disponível à comunidade acadêmica e científica, além de compreender mais claramente as ferramentas de pesquisa disponíveis, facilitando o processo de busca pela informação desejada.

INSCRIÇÃO

Para participar dos treinamentos e receber certificados, é preciso que o usuário tenha realizado a inscrição no portal. Os interessados devem acessar a área Treinamentos do Portal para efetivar a participação. A tecnologia utilizada nas oficinas é o Mconf – serviço de multiconferência desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa.

Uma das orientações da equipe da Capes para participar dos cursos é a de abrir o link de acesso ao Mconf – a ser enviado para o e-mail cadastrado – pelo navegador Mozilla Firefox. Também é necessário ter os softwares Java e Flash atualizados no computador. Para obter mais informações acesse aqui: http://bit.ly/1ozcC1s

Texto: da redação Assessoria de Comunicação e Imprensa
Edição e Coordenação: Celiana Perina