Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Portal dos 50 Anos conecta unimepianos de várias gerações

Portal dos 50 Anos conecta unimepianos de várias gerações

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/04/2014 14h14, última modificação 26/04/2016 15h50

Todos os que já estudaram na Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba, seja na graduação ou pós-graduação, ganharam um presente virtual que possibilitará encontrar colegas de turma e relembrar os bons momentos da época de estudante. Trata-se do portal Cursos Superiores 50 Anos – As Gerações se Renovam. A Formação Fica, disponível no www.unimep.br/50anos   Alunos também podem se cadastrar.

A proposta da instituição é envolver unimepianos de diferentes gerações. Dessa forma, será possível reencontrar amigos de turma, deixar depoimentos com episódios pitorescos vivenciados durante os anos na universidade, compartilhar fotos, além de recuperar contatos.

Na plataforma também é possível ter detalhes sobre a história da instituição, trajetórias de ex-alunos, além de acompanhar as várias iniciativas organizadas para celebrar os 50 anos de criação dos cursos superiores.

Para efetuar o cadastro é simples: basta acessar o site e preencher o número do registro de identidade (RG).

AÇÕES

As iniciativas de celebração começaram com a campanha de divulgação estrelada pelos próprios alunos da instituição, a ser veiculada em banneres, outdoors, jornais, busdoors, mídias sociais e também no site da universidade.

As inscrições para o ensaio fotográfico com os unimepianos ocorreu pelo Facebook e teve uma adesão surpreendente: quase 100 inscritos em menos de 48 horas. Algumas destas imagens já estão disponíveis no Facebook oficial da universidade: facebook.com/unimep Os interessados em participar das próximas sessões de fotos, em datas a serem definidas, devem ficar atentos aos prazos de inscrição que serão divulgados nesta mídia social.

Alguns dos destaques da programação especial a ser realizada ao longo do ano são: sessão solene comemorativa, palestras com ex-alunos, plantio de árvores, aula da saudade, encontro com ex-alunos e a exposição virtual Conectando gerações – 50 anos dos cursos superiores da Unimep. As atividades são organizadas por uma comissão integrada por docentes, funcionários e pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimep.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris/divulgação