Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PPGA traz ao campus Taquaral o seminário inédito, o Transformare

PPGA traz ao campus Taquaral o seminário inédito, o Transformare

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/05/2012 09h48, última modificação 26/04/2016 15h48

Piracicaba receberá pela primeira vez, por meio da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, a 3ª edição do seminário de pesquisa do Transformare, um centro franco-brasileiro de estudos avançados sobre organizações, inovação e sustentabilidade. Oferecido em 2011, o evento é direcionado a alunos de graduação, de pós-graduação e também a outros interessados.

A proposta é discutir temas, tendências e pesquisas na área de gestão, com o foco da organização inovadora e sustentável. Os interessados em apresentar trabalhos no evento têm até o dia 15 de maio para inscrevê-los, no www.transformare.adm.br, no e-mail dos organizadores responsáveis de cada uma das três modalidades disponíveis, conforme as orientações do site. A inscrição é gratuita. 

Todos os trabalhos serão avaliados e os autores recebem o retorno até o dia 22 de maio. A partir disso, os autores dos projetos selecionados devem efetuar a inscrição no evento. Os valores são R$ 80 para estudantes e R$ 120 para os demais participantes. 


TENDÊNCIAS

O seminário Transformare ocorre nos dias 18 e 19 de junho, no campus Taquaral. Participam do evento pesquisadores e profissionais dos principais grupos de pesquisas nacionais da área de gestão, além de profissionais da França. “A iniciativa permite internacionalizar o Programa de Pós-Graduação em Administração com um instituto de estudos de pesquisa da França, fato que assegura a qualidade das duas instituições. Os conceitos desenvolvidos nas pesquisas do Transformare são inovação e desenvolvimento sustentável e a proposição e crítica de um modelo do que seria uma organização inovadora sustentável”, destaca o coordenador do PPGA, o professor Antonio Carlos Giuliani (foto). 

Ele acrescenta também que o seminário compõe a programação que celebra os dez anos de oferecimento do mestrado em administração da Unimep. A coordenação do evento é do PPGA da universidade, por meio do Grupo de Pesquisa em Estudos Organizacionais e Gestão de Pessoas. O Transformare teve a primeira edição promovida no Centro Universitário Fundação Educacional Inaciana (FEI), em 2011, e a segunda, no Institut Supérieur de Commerce de Paris, França, em março deste ano.

INSCRIÇÕES

Os projetos a serem inscritos no seminário devem ser produzidos em forma de artigo científico, em três modalidades: trabalho completo (artigo científico completo com discussões, resultados e conclusão final); trabalho em andamento (artigo científico em desenvolvimento, com ou sem a apresentação de resultados parciais) e também a modalidade inédita relatos de práticas (projetos, programas ou ações de implantações, mudanças e melhorias de natureza prática desenvolvidos em contextos reais de trabalho). Os trabalhos devem ser produzidos nos idiomas português, inglês ou francês. 

ANOTE – 3ª edição do Transformare, seminário de pesquisa do Centro Franco-Brasileiro de Estudos Avançados sobre Organizações, Inovação e Sustentabilidade. Dias 18 e 19 de junho, no campus Taquaral. Inscrições de trabalhos até 15 de maio. Informações e inscrições no www.transformare.adm.br 

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 07/05/2012

registrado em: