Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PPGE promove palestra e lançamento de livros nesta quarta-feira,21

PPGE promove palestra e lançamento de livros nesta quarta-feira,21

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/05/2014 09h51, última modificação 26/04/2016 15h51

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep, promove nesta quarta-feira, 21, a partir das 14h, uma atividade internúcleo com palestra e lançamento de livros. O evento ocorre no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral. A entrada é gratuita e a iniciativa é aberta a todos os interessados.

Os Salários dos Professores Brasileiros: Implicações para o Trabalho Docente é tema da palestra a ser ministrada pela docente Andreza Barbosa, às 14h. Logo depois, às 15h45, acontece o lançamento da obra Os Complexos Imaginários: Imagens, Estereótipos e Obstáculos, da docente do PPGE, Luzia Batista de Oliveira Silva, e o livro A Política Pública Educacional sob a Ótica da Análise Satisfatória-Ensaios do pesquisador e professor da Unicamp, Luis Enrique Aguilar.

OBRAS

O livro Os Complexos Imaginários: Imagens, Estereótipos e Obstáculos, da docente Luzia Batista de Oliveira Silva é um lançamento da editora CRV e possui 270 páginas. Segundo a autora, trata-se de um estudo de contribuição aos complexos imaginários que são apresentados a partir de imagens, estereótipos e obstáculos nos estudos da crítica filosófica de antropologia e de conhecimento científico. A publicação é comercializada pelo valor de R$60,37 no www.editoracrv.com.br 

Já no livro A Política Pública Educacional sob a Ética da Análise Satisfatória – Ensaios, Aguilar traz um modelo de análise de política pública dividido em cinco estudos: o de estado, da globalização, de causa, de inferência e o estudo de método comparativo. Com 191 páginas, a obra possui três ensaios de análise de política pública baseados neste modelo, e já pode ser adquirida no site da editora pelo valor de R$42

ANOTE - Atividade Internúcleo do PPGE. Dia 21, a partir das 14h no Anfiteatro do bloco 7 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156). Mais informações: (19) 3124- 1617.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Bob Caliigaris
Edição/coordenação: Celiana Perina
Última atualização: 20/05/2014

registrado em: