Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PPGE realiza 12º Simpósio de Dissertações e Teses

PPGE realiza 12º Simpósio de Dissertações e Teses

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/09/2012 13h11, última modificação 26/04/2016 15h49

 As atividades em comemoração aos 40 anos do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep prosseguem com o 12º Simpósio de Dissertações e Teses do PPGE. O evento ocorre nos dias 26 e 27 de setembro, das 9h às 17h, nas salas do bloco 7 do campus Taquaral. A participação é voltada aos alunos do PPGE, sendo também aberta a outros estudantes da instituição que se interessem pelo tema. A entrada é gratuita. 

“O simpósio tem como objetivo oportunizar aos mestrandos e doutorandos a discussão de seus projetos e trabalhos de investigação com pesquisadores e professores da Unimep e de outros programas e instituições”, diz a presidente da comissão organizadora do evento, professora Renata Barrichelo Cunha. 

A abertura do evento traz a apresentação e debate sobre o Dossiê Especial Valdemar Sguissardi (foto ao lado), publicado pela Revista Comunicações, que apresenta artigos que discutem a importância da contribuição científico-acadêmica de Sguissardi, que por 17 anos foi professor do PPGE da Unimep. 

Segundo a coordenadora do PPGE, Maria Nazaré da Cruz, a atividade é relevante tanto pela temática quanto pela homenagem prestada ao ex-docente. 

A programação segue com a mostra fotográfica 40 Anos de Pós-Graduação em Educação na Unimep que apresenta imagens que reavivam parte da história do PPGE. A organização da exposição é da professora Selma Borghi Venco. 


ANOTE - 12º Simpósio de Dissertações e Teses do PPGE, dias 26 e 27 de setembro, das 9h às 17h, nas salas do bloco 7, do campus Taquaral da Unimep. Informações: (19) 3124-1677. 


Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes/Thiago Altafini 
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 25/09/2012

registrado em: