Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PPGE recebe moçambicanos do Ministério da Ciência e Tecnologia

PPGE recebe moçambicanos do Ministério da Ciência e Tecnologia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 05/11/2013 14h45, última modificação 26/04/2016 15h50
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep recebeu no dia 1º, uma comitiva de moçambicanos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O grupo, composto por pesquisadores, representantes do governo e do setor privado, esteve na universidade intermediado pelo professor César Romero, coordenador do PPGE, para uma visita de estudos.

Apoiados pela International Development Research Centre (IDRC), do Canadá, a delegação estuda a criação de um mecanismo institucional para incentivar e estimular pesquisas pautadas nas necessidades da indústria moçambicana.

A coordenadora da equipe a profa., Rodas Nuvuga Luis (foto), conta que escolheu estar na Unimep pelo histórico de parcerias positivas com o país e pela excelência da instituição na área da educação. “A proposta é coletar experiências sobre os diferentes modelos institucionais, principalmente referentes aos cursos de pós-graduação. O Brasil também é um país importante que está no grupo das nações em desenvolvimento”, destaca ela.

Na Unimep a delegação foi recebida pelo reitor Gustavo Jacques Dias Alvim, conheceu e participou de eventos nos campi Taquaral e Santa Bárbara d’Oeste, polo avançado de tecnologia. No município, a equipe também passou pelo Centro de Tecnologia Canavieira de Piracicaba (CTC ), indústrias Romi e Hyundai e unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), entre outros.

Texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa