Você está aqui: Página Inicial / Notícias / PPGE/Unimep é homenageado com Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba

por Angela Rodrigues publicado 16/02/2022 05h00, última modificação 16/12/2022 19h04

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Unimep recebeu, no último dia 12 de dezembro, Moção de Aplausos concedida pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, pelos 50 anos de criação e oferecimento na universidade. A homenagem foi promovida no hall do Salão Nobre da Câmara de Vereadores.

Receberam a homenagem o reitor interino da Unimep, o professor Ismael Forte Valentin, a diretora de Graduação e de Pós-Graduação e Pesquisa, a profª Marlene Moreno e o diretor de Extensão e Cultura da universidade, o prof. Josué Adam Lazier. Também participou da entrega e da homenagem, a profª Cláudia da Silva Santana, representando o prof. Cesar Romero Amaral Vieira, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

HISTÓRIA – Conforme destacado na homenagem, o PPGE/Unimep foi o primeiro programa do interior paulista a oferecer cursos de pós-graduação em Educação. O PPGE nasceu no ano de 1992 com o curso de Mestrado em Educação. Após a experiência de vinte anos de docência, pesquisa e orientação, foi criado o Doutorado em Educação.

Em dezembro desse ano, o Programa alcançou o expressivo acervo de 1.215 produções científicas. Conforme detalha o atual coordenador do Programa, o professor Cesar Romero Amaral Vieira, são 919 dissertações de mestrado e 286 teses de doutorado.

No evento, o reitor da Unimep, Ismael Forte Valentim, afirmou que “a excelência do programa ocupou, desde a sua criação, uma excelência para a educação pública no Estado São Paulo, no país e até internacionalmente", disse.

Também a vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade É Sua, e o vereador Pedro Kawai (PSDB) destacaram a importância do programa e da própria Unimep para a educação em nossa cidade e para o país, tendo contribuído na formação de centenas de profissionais que atuam nas mais diversas áreas.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: Rober Caprecci/LabCom Unimep