Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Práticas contábeis é mote de livro publicado pelo prof. Padoveze

Práticas contábeis é mote de livro publicado pelo prof. Padoveze

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/08/2011 12h01, última modificação 26/04/2016 15h47

Para apresentar aos profissionais, docentes e alunos da área de contabilidade o conjunto das práticas contábeis internacionais, incluindo as diferenças entre as práticas norte-americanas e as aplicadas no Brasil, é que o professor da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) Clóvis Padoveze produziu a sua 20ª publicação. Trata-se do livro “Manual de Contabilidade Internacional IFRS - US Gaap – BR Gaap Teoria e Prática”, editado por Cengage Learning Edição Ltda e lançado em junho. 

Com 608 páginas, a obra é assinada por outros dois autores, além de Padoveze: Gideon Carvalho de Benedicto, docente de finanças e contabilidade da Universidade Federal de Lavras, e Joubert da Silva Jerônimo Leite, consultor e professor de pós-graduação da PUC-Campinas. 


Na publicação, os docentes têm o objetivo de disponibilizar, de modo teórico e prático, os métodos contábeis nacionais e internacionais. Nesse sentido, focalizam não só os sistemas internacionais, mas também os conceitos econômicos fundamentais para o entendimento e aplicação das práticas contábeis. Dentre os diferenciais da obra, Padoveze menciona a abordagem dos temas da contabilidade por autores cuja atuação não se limita apenas ao meio acadêmico, mas também inclui vasta experiência nas empresas. Além de docente, Padoveze soma 30 anos de atuação na área. 


A obra está dividida em cinco capítulos: Fundamentos e Estruturas Contábeis em IFRS (Internacional Financial Reporting Standards), US Gaap (Generally Accepted Accounting Principles – Princípios Contábeis Geralmente Aceitos) e BR Gaap; Relatórios Contábeis em IFRS, US Gaap e BR Gaap; Práticas Contábeis em IFRS e BR Gaap: Principais Aplicações; Processo de Reporte e Conversão de Demonstrações Contábeis em IFRS, US Gaap e BR Gaap e Gestão Contábil e Financeira Internacional.

Os interessados em adquiri-la, podem acessar o site da editora Cengage Learning: www.cengage.com.br. O valor da obra é  R$ 109,90.

 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última divulgação: 02/08/2011

registrado em: