Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Pré-selecionados no Parfor podem fazer pedagogia gratuitamente

Pré-selecionados no Parfor podem fazer pedagogia gratuitamente

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/08/2011 12h20, última modificação 26/04/2016 15h47

Os candidatos pré-selecionados pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) selecionados pelo Portal Freire nos processos realizados em 2010 e 2011, podem se inscrever até a próxima terça-feira, 9, para concorrer a uma vaga com 100% de gratuidade para cursar pedagogia na Unimep. A iniciativa é fruto da parceria entre a universidade por meio de convênio entre o Ministério da Educação (MEC) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O número de vagas é limitado. 

O Parfor é um plano, que visa assegurar a formação exigida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) para todos os professores que atuam na rede pública de educação básica, com o oferecimento gratuito de cursos superiores de qualidade. Participam do processo docentes da rede pública de educação básica, que estejam em exercício em sala de aula e que não tenham formação superior.

PARTICIPAÇÃO 

A Unimep participa do Parfor desde o ano passado e deve oferecer outras licenciaturas em 2012. Estão no Parfor, instituições de ensino superior públicas ou comunitárias (sem fins lucrativos) que oferecem cursos presenciais e têm nota acima de 3 no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). O curso de pedagogia da Unimep obteve nota 4 no último exame, ou seja, está no ranking das melhores licenciaturas do país. Outras informações no site: http://freire.mec.gov.br 


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 05/08/2011

registrado em: