Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeito visita laboratórios dos cursos de saúde da Unimep

Prefeito visita laboratórios dos cursos de saúde da Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/09/2014 07h38, última modificação 26/04/2016 15h51

O prefeito Gabriel Ferrato e o secretário de Saúde, Pedro Mello, visitaram na tarde da última quarta-feira, 17, os laboratórios dos cursos da Facis (Faculdade de Ciências da Saúde) da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba. O convite partiu de Gustavo Jacques Dias Alvim, reitor da instituição, que pleiteia a instalação do curso de medicina no município.

Durante o encontro, que também contou com a presença do diretor da Facis, Olney Leite Fontes, e da coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação da Unimep, Rosana Macher Teodori, o prefeito Gabriel Ferrato afirmou que a Prefeitura dará todo apoio necessário para a instalação do curso de medicina no município.

“Ficamos muito impressionados com o que vimos. A estrutura da Unimep é excelente, com laboratórios bem equipados que poderão servir muito bem a um futuro curso de medicina”, disse Ferrato.

Segundo o reitor da Unimep, a universidade prepara a documentação necessária para envio ao MEC (Ministério da Educação). O edital com o os detalhes do credenciamento das instituições de ensino superior privadas interessadas em implantar o curso de medicina deve ser publicado no DOU (Diário Oficial da União) até o final do mês.

As instituições de ensino superior que assumirem a responsabilidade de abrir os cursos devem oferecer uma contrapartida à estrutura de serviços, ações e programas de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde) no município onde será instalado o curso.

Texto:
Rodrigo Guidi