Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prefeituráveis de Piracicaba participam de debate no campus Centro

Prefeituráveis de Piracicaba participam de debate no campus Centro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/09/2008 14h12, última modificação 26/04/2016 18h45

Os sete candidatos à Prefeitura de Piracicaba se reúnem no próximo dia 23, às 19h30, no Salão Nobre do campus Centro para apresentar seus planos de governo para o próximo quadriênio. A iniciativa é uma realização  em parceria da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), da Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Piracicaba 2010 e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A Unimep TV (canal 13 da NET TV) fará com exclusividade a cobertura de todo o evento. 

Os candidatos responderão a perguntas baseadas na Agenda 21 – conjunto de propostas e projetos para o município construído pelo Piracicaba 2010. Dos 16 temas que compõem a Agenda 21, cinco deles serão centrais: saúde, educação, meio ambiente, segurança e ação social.

O encontro será dividido em cinco blocos. Nos dois primeiros os candidatos apresentarão suas propostas para a Agenda 21, sobre tema de livre escolha e sorteado. No terceiro bloco, deverão responder a perguntas da população e dirigentes de entidades representativas. No quarto, jornalistas farão perguntas. A última parte ficará para considerações finais. 

“Com a iniciativa, estamos contribuindo para o processo de democratização e acesso à informação”, disse João Carlos Maranha, secretário executivo do Piracicaba 2010. Já na opinião do reitor Davi Ferreira Barros, o encontro simboliza um momento cívico importante, principalmente pela vocação cidadã que a Unimep possui.


JORNALISMO E PP

Integram também a equipe de organização do encontro com os prefeituráveis alunos do curso de jornalismo, que atuam no apoio com a preparação de documentos e regulamento. Já os estudantes de publicidade e propaganda, por meio da Agência Escola, confeccionaram o material de divulgação: cartaz, anúncio para jornal, faixas, camisetas e folderes. Também é possível encontrar textos e material sobre o evento no blog confeccionado pelos alunos do curso de jornalismo http://encontroagenda21.blogspot.com

(Foto acima: Davi Barros, João Maranha e  Sidnei Inforçato, da OAB)

Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 12/09/2008

registrado em: