Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prêmio Destaque em Negócios Internacionais recebe inscrições

Prêmio Destaque em Negócios Internacionais recebe inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/03/2008 09h32, última modificação 26/04/2016 15h45

As 105 empresas exportadoras de Piracicaba terão até o dia 10 de março para se inscrever na primeira edição do Prêmio Destaque Municipal em Negócios Internacionais 2007, criado pelo curso de negócios internacionais da Unimep. A iniciativa visa reconhecer e incentivar empreendedores municipais, profissionais e estudantes que mais se destacaram no comércio exterior. São três categorias voltadas às empresas: pequeno, médio e grande exportador; profissional e estudante, que não precisa ser graduando da Unimep. As indicações dos participantes devem ser feitas e justificadas pela própria empresa. As inscrições – abertas apenas a empresas locais –  são gratuitas e podem ser feitas no site www.acipi.com.br/premio. A premiação ocorre em abril.

Após idealizado, o projeto foi proposto pela Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep às entidades Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba e Região (Simespi), ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), que se tornaram também organizadoras do evento. De acordo com o Prof. Dr. Cristiano Morini, coordenador do curso de negócios internacionais, as empresas premiadas serão as que exportaram mais em valores. “Quem exportou mais, recebe o reconhecimento. Após o encerramento das inscrições, as informações serão aferidas por meio de um banco de dados fornecido pelo governo Federal. Em relação ao profissional e estudante, a escolha será por meio da justificativa da empresa”, detalha. A comissão responsável por escolher os premiados será composta por representantes de cada uma das entidades organizadoras e  que debaterão as informações confidencialmente.

INOVAÇÃO

A iniciativa é uma versão local do Prêmio Destaque de Comércio Exterior, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento e pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), desde 1993, em substituição ao Prêmio Cacex, criado em 1988. A partir de 1994, passou a premiar empresas, entidades de classe ou organismos do governo, em categorias pré-definidas. As categorias dirigidas às empresas na versão local também existem na premiação nacional, mas as duas últimas foram inovações do curso.

ANOTE – Inscrições Prêmio Destaque Municipal em Negócios Internacionais 2007, até 10 de março, no site www.acipi.com.br/premio. Informações pelo tel. (19) 3417-1766, ramais 744 ou 721 ou dci@acipi.com.br

Última atualização: 02/03/2008