Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prêmio Destaque Municipal premia empresas que mais exportaram

Prêmio Destaque Municipal premia empresas que mais exportaram

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 20/04/2011 13h07, última modificação 26/04/2016 15h47

O curso de negócios internacionais da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) promove no próximo dia 26 de abril, a partir das 19h30, o Prêmio Destaque Municipal em Negócios Internacionais. Na iniciativa, serão conhecidos os representantes de empresas de micro, pequeno, médio e grande portes de Piracicaba que mais exportaram em 2010, bem como o profissional e o estudante de destaque. Nesse ano, uma categoria inédita foi incorporada ao evento: a de empreendedor de destaque. A cerimônia ocorre no Terrazas Acontecimentos (localizada na Av. Dr. Cássio Paschoal Padovani, 1.400, em Piracicaba). A entrada é gratuita e aberta à comunidade. As inscrições para participar do evento devem ser feitas no site: http://www.acipi.com.br/acipi2009/index.asp. 


PREMIADOS 

A comissão responsável por definir os vencedores é formada pelos representantes das entidades que promovem a iniciativa: a coordenação do curso negócios internacionais da Unimep, Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Secretaria de Desenvolvimento da Prefeitura de Piracicaba. De acordo com Cristiano Morini (foto), coordenador do curso negócios internacionais da Unimep, os critérios para definir os vencedores são: para as empresas exportadoras, são aquelas que mais exportaram por porte, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Já para o profissional, empreendedor e estudante de destaque, a escolha é feita com base nas indicações das empresas. 

No evento, ocorre também a palestra Auditoria Aduaneira e Otimização Tributária das Exportações, apresentada por Omar Rached, professor da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Alexandre Lira, advogado especialista em direito tributário. 

ANOTE – Prêmio Destaque Municipal em Negócios Internacionais. Dia 26 de abril, às 19h30, no Terrazas Acontecimentos (localizada na Av. Dr. Cássio Paschoal Padovani, 1.400, em Piracicaba). 

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 20/04/2011

registrado em: