Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prêmio Dr. Elias Boaventura será concedido nesta terça-feira, 24

Prêmio Dr. Elias Boaventura será concedido nesta terça-feira, 24

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/11/2015 08h23, última modificação 26/04/2016 15h53

Serão conhecidos nessa terça-feira, 24, os autores dos trabalhos vencedores do Prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação, criado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, a partir do Decreto Legislativo Nº 27/12. A reunião solene de premiação tem início a partir das 19h30, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral. Na ocasião, também será promovida a reunião solene alusiva aos 40 anos de reconhecimento da Unimep pelo Ministério da Educação – MEC, organizada a partir do requerimento Nº 696/15 da Câmara. A entrada para o evento é gratuita.

Na reunião solene de premiação, os alunos e os docentes orientadores dos três primeiros trabalhos colocados irão receber certificados no formato de quadros. Os projetos vencedores foram eleitos de 10 classificados do total de 52 apresentados no 17º Seminário de Extensão. O seminário fez parte da programação da 13ª Mostra Acadêmica da Unimep. Além dos autores dos três primeiros trabalhos, outros 22 participantes irão receber certificados.

Já ao longo da reunião solene alusiva aos 40 anos da Unimep como universidade serão homenageadas quatro pessoas que fizeram parte da trajetória da instituição. A iniciativa dos eventos, na Câmara de Vereadores de Piracicaba, é do vereador João Manoel dos Santos.

CONCORRENTES

Concorrem ao prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação os projetos: A Imigração Haitiana para o Interior do Estado de São Paulo e Prática Extensionista da Unimep, dos alunos Vanessa Sanches e Gabriel Machado, com orientação de Marcelo da Silva Leite;  A Volta ao Brasil em uma Mochila: Notas de uma Experiência Rondonista Inspirada em Projeto Internacional, dos estudantes Fernando Cândido Larios Rodrigues e Keren Cristina Dos Santos Oliveira, orientados pelas docentes Fabíola Cristina de Oliveira Ribeiro e Maria Imaculada de Lima Montebello; Ações de Saúde: a Contribuição da Farmácia e da Nutrição na Melhoria da Qualidade de Vida dos Moradores do Assentamento I de Sumaré, das alunas Cintia Bortolin e Sabrina Figueiredo, com a coordenação dos docentes José Eduardo da Fonseca e Valéria Aparecida Ferratone e Capacitação de Receptores de Alimentos do Programa Mesa Brasil – Sesc Piracicaba no Âmbito da Garantia da Segurança Alimentar e Nutricional, dos alunos Pedro Henrique Zovico Fogassa, Pamela Amanda do Nascimento e Paula Antonioli Sanches, com a coordenação das professoras Rita de Cássia Furlan Pecorari e Carla Maria Vieira.

Além deles, também são finalistas ao prêmio os projetos: Formação com Professores sobre Inclusão Escolar: Um Novo Olhar, das alunas Raíza Cruz de Souza e Karin Munhoz, orientadas pelo docente Victor Augusto Forti; Histórias de Vidas de Crianças e Adolescentes Acolhidos: Um Processo de Ressignificação, das estudantes Raíza Cruz de Souza e Mariana Raquel Castro de Francisco, orientadas pela docente Márcia Aparecida Lima Vieira; O Ensino de Ciências Através da Metodologia Lúdica Para Crianças nos Anos Iniciais de Aprendizagem, das alunas Tatiane Giordani de Toledo Serafim e Tatiana Giselle Guimarães Lopes, com orientação da professora Rosebelly Nunes Marques; o projeto Oficina de Miçangas e Conversa, da aluna Thais Mercadante Neves, orientada por José Eduardo da Fonseca; Práticas Educativas com Crianças da Casa do Bom Menino, do estudante Carlos Bruno de Castro, orientado por Márcia Aparecida Lima Vieira; e o projeto Uma Reflexão Sobre a Educação Pública Brasileira por meio de Discussões em Pirpirituba-PB no Projeto Rondon, de autoria das alunas Lilian Cavalcanti do Prado, Raìza Cruz de Souza e Karin Munhoz, que atuaram sob a orientação de Victor Augusto Forti.

HOMENAGEADO

Elias Boaventura (1937-2012) atuou como docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Unimep, instituição na qual ingressou em 1973 como assessor administrativo. Nos anos de 1975 a 1978, ele ocupou o cargo de vice-reitor na gestão de Richard Edward Senn e no período de 1978 a 1986, atuou como reitor da universidade.

ANOTE – Entrega do Prêmio Prof. Dr. Elias Boaventura de Educação e reunião solene alusiva aos 40 anos de reconhecimento da Unimep pelo MEC pela Câmara de Vereadores de Piracicaba.  Dia 24, a partir 19h30, no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral (rodovia do Açucar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris