Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prêmio Losso Netto revela vencedores nesta sexta-feira

Prêmio Losso Netto revela vencedores nesta sexta-feira

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/11/2012 08h14, última modificação 26/04/2016 15h49

Serão conhecidos nesta sexta-feira, 30, os vencedores do 24º Prêmio “Losso Netto de Jornalismo” e do 2º Prêmio Destaque em Comunicação “Antonietta Rosalina da Cunha Losso Pedroso” oferecidos em parceria com o Jornal de Piracicaba. O prêmio, em homenagem ao proprietário do Jornal de Piracicaba, contempla o grupo de estudantes de jornalismo, cujos projetos obtiverem a maior pontuação da banca externa convidada. A premiação é aberta ao público, com entrada gratuita, e ocorre no Auditório Verde, bloco 2 do campus Taquaral. O evento tem início às 19h30 com a realização do \"2o Jornalistas de Talento da Unimep\" para difundir e incentivar a produção cultural entre os estudantes. Às 21h ocorre o anúncio dos vencedores.

Os trabalhos que concorrem à premiação foram produzidos a partir de temas da área de comunicação. Cada grupo desenvolve pesquisa e entrevistas em cinco linguagens: monografia, jornal impresso, multimídia, rádio e vídeo. Nesse ano, os temas definidos foram: Globalização e comunicação: o jornal Metro como articulador da informação, projeto que teve a orientação do professor e coordenador do curso de jornalismo, Paulo Roberto Botão; A pauta na Bravo! O que é notícia para uma revista do segmento cultural?, orientado pela docente Rosemary Bars Mendez; Redes sociais no jornalismo sobre a cultura digital: o uso do Twitter e Facebook pelo link do Estadão, trabalho orientado pelo docente Wanderley Florêncio Garcia; Interesse público e critérios de noticiabilidade: um estudo sobre o programa TV Folha, orientado pela professora Ana Maria Cordenonssi, e Radiojornalismo e emissoras AM: linguagem, público-alvo e digitalização, projeto orientado pelo docente e coordenador do curso de rádio, TV e internet, Luiz Antônio Veloso Siqueira.

A banca que define a premiação é constituída por profissionais com experiência nas respectivas áreas. As reportagens da categoria impresso dos projetos foram publicadas no jornal Ponto Final, encartado no Jornal de Piracicaba, no último dia 17.

ANOTE – 24º Prêmio “Losso Netto de Jornalismo” e 2º Prêmio Destaque em Comunicação “Antonietta Rosalina da Cunha Losso Pedroso”. Dia 30, a partir das 19h30, no Auditório Verde, localizado no bloco 2 do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1679.

Texto: Ana Maria Cordenonssi (MTb 21.204)
Fotos: Fábio Mendes
Edição: Angela Rodrigues