Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prêmio Varejo e Serviço de Responsabilidade Social recebe inscrição

Prêmio Varejo e Serviço de Responsabilidade Social recebe inscrição

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/10/2008 09h30, última modificação 06/05/2016 08h38

Efetivar e incentivar a participação de empresas varejistas de Piracicaba em iniciativas de responsabilidade social é o principal objetivo do 1º Prêmio Varejo e Serviço de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, iniciativa promovida em parceria entre a Unimep, por meio do mestrado profissional de administração vinculado à Faculdade de Gestão e Negócios, e a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba). A iniciativa foi anunciada durante coletiva à imprensa realizada na tarde de ontem. 

Nele as empresas e entidades varejistas e de serviços existentes em Piracicaba, de qualquer porte ou natureza, que desenvolvem iniciativas de responsabilidade social e sustentabilidade desde janeiro de 2007, podem inscrever os projetos empreendidos.  As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de outubro, no site www.premiovarejoresponsavel.com.br ou pessoalmente na associação.

FINALISTAS

A divulgação das empresas finalistas será em 15 de novembro e o resultado final dos vencedores no dia 20. O regulamento e o critério de premiação também podem ser consultados no site. O prêmio é composto por cinco categorias distintas, de acordo com o número de empregados da empresa. Cada organização poderá apresentar até dois projetos. Os vencedores de cada categoria receberão um troféu de participação, um certificado e o reconhecimento da comunidade por meio da publicação dos projetos finalistas e vencedores. 

“A idéia é desenvolver, mobilizar e capacitar as ações de responsabilidade social promovidas pelas instituições varejistas no município. Mesmo sendo ações pequenas, toda iniciativa é um embrião que pode resultar em parcerias benéficas à comunidade”, afirma Valéria Spers, coordenadora e docente do curso MBA em gestão e negócios.

Para José Antônio de Godoy, presidente da Acipi, a premiação é uma oportunidade para que as empresas apresentem projetos de sustentabilidade voltados às áreas social, econômica e ambiental. “Esperamos também que sirva de exemplo para que iniciativas semelhantes sejam desenvolvidas por mais empresas”, afirma. 

Última atualização: 15/10/2008 

Confira o vídeo sobre o tema.

 

registrado em: