Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Presidente da Caterpillar ministra palestra na próxima quarta-feira

Presidente da Caterpillar ministra palestra na próxima quarta-feira

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/09/2008 09h00, última modificação 26/04/2016 15h45

O presidente da Caterpillar Brasil, Luiz Carlos Calil, ministra palestra “Empreendedorismos: Características dos Empreendedores Bem-sucedidos”, na próxima quarta-feira, 24, às 19h30, no Teatro Unimep. O evento é uma realização do mestrado profissional em administração da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). A inscrição é um quilo de alimento não perecível.

Calil é ex-aluno de administração da Unimep. Na Caterpillar iniciou sua carreira como office-boy, em agosto de 1968 e, desde então desempenhou diversas funções em varias divisões da empresa. Tornou-se supervisor em 1975 e, em 1978, supervisor geral. Na função de gerente, a partir de 1990, liderou as divisões de Controle de Material.

Em 2001 foi promovido a diretor de logística de atendimento a clientes. Em 2004 foi diretor de compras para América Latina. Também atuou na matriz da Caterpillar, nos Estados Unidos, no cargo de diretor de logística e cadeia de suprimentos da divisão corporativa Motion & Power Control.