Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Presidente da Hyundai Motor Brasil visita Unimep

Presidente da Hyundai Motor Brasil visita Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/02/2011 09h39, última modificação 26/04/2016 15h47

O presidente da Hyundai Motor Brasil, Seong Bae Kim, acompanhado de Eui Hwan Jin, diretor executivo e Waldemar Peres Junior, relações governamentais da empresa, participaram nesta quinta-feira, 10, de uma visita ao reitor da Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, Clovis Pinto de Castro. O encontro teve como objetivo aproximar as instituições e fortalecer as parcerias já existentes entre a Hyundai, a Unimep e o Colégio Piracicabano. 

Ações 

Na reunião, Castro fez uma breve apresentação sobre a universidade e destacou as iniciativas educativas e sociais promovidas, pela Unimep e Colégio Piracicabano, aos estudantes e aos profissionais coreanos. Dentre elas, foram mencionadas: a acolhida aos três grupos de estudantes que passaram por Piracicaba para participar de ações sociais no município e permaneceram hospedados na Fazendinha Unimep, e o fato de o Colégio Piracicabano, pioneiro no ensino bilíngue, ter entre seus alunos, filhos de funcionários da empresa. 


Foram citados também o curso de língua coreana para brasileiros, promovido em parceria entre o Colégio Piracicabano e o Unimep Capacit, e o curso de implantação e desenvolvimento de capacitação de trabalhadores na expressão oral e escrita da língua portuguesa, destinada aos executivos da Hyundai, e fruto de uma parceria entre a Unimep e a Prefeitura Municipal. 

Na visita, Marcelo da Silva Leite, responsável pela Assessoria para Assuntos Internacionais da Unimep, apresentou o resultado dos contatos feitos com a comunidade coreana do bairro Bom Retiro, em São Paulo, com o Consulado Coreano. Ele destacou ainda os projetos, em andamento, para a promoção de intercâmbios com universidades coreanas. Os contatos com os pastores missionários da Igreja Metodista, que visitaram a universidade no início deste mês, também foram lembrados. 

Ao final do encontro, os empresários coreanos presentearam o reitor da instituição com uma camisa da montadora Hyundai. Participaram também da visita Jorge Vidigal da Cunha, assessor de Relacionamento e Novos Negócios, e Luciana Baggio Alvim Gava, responsável pelo Departamento de Comunicação e Marketing da Unimep.
 
Edição e texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 11/02/2011

registrado em: