Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Primavera nos Museus traz programação especial ao Centro Martha Watts

Primavera nos Museus traz programação especial ao Centro Martha Watts

por Angela Rodrigues publicado 08/09/2016 11h00, última modificação 08/09/2016 12h19

Ao longo do mês de setembro dezenas de atrações gratuitas podem ser conferidas no Centro Cultural Martha Watts (CCMW), localizado no campus Centro da Unimep. Confira a programação completa:

Exposições

A 10º edição da Primavera dos Museus traz uma programação especial no CCMW. O evento acontece anualmente no início da estação homônima, período em que museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), desenvolvem uma programação especial.

Na exposição permanente do Salão Universitário de Humor da Unimep, o tema do mês é Humor Animal! De insetos a dinossauros, de animais domésticos a “bichos virtuais”, o mundo animal recebe uma inusitada e bem-humorada homenagem com a mostra que pode ser vista nos meses de setembro e outubro.

Já nas salas Monet e Da Vinci, a mostra Home pode ser conferida de 8 a 30 de setembro. São trabalhos de artes visuais produzidos por alunos do Colégio Piracicabano, que completa 135 anos de fundação em setembro. O tema que, em português, significa casa ou lar, permeou os estudos e vivências dos alunos neste momento, em que a comunidade discute as exigências para tornar a convivência de pessoas, partidos, povos e crenças mais harmoniosa e justa.

A exposição Formas que Habitam permanece montada na sala Irineu Guimarães, de 13 a 30 de setembro. Trata-se de coleção de imagens fotográficas produzidas pelos alunos do 3º semestre do curso de fotografia da Unimep, na disciplina fotografia de arquitetura.

Teatro e Literatura

O espetáculo teatral O Rio, a Colina e o Casarão, do Coletivo Depirarte, é a atração do Centro Cultural nos dias 3 (sessão às 20h), 4 (19h e 21h), 10 (19h e 21h) e 11 (20h). A peça é baseada no livro Spoon River Anthology, de Edgar Lee Masters, que desfolha extensa galeria de personagens de uma pequena cidade rural, às margens do rio Spoon, localizado nos Estados Unidos. O livro celebra 100 anos e nunca foi publicado no Brasil.

O Encontro com a Literatura – Mestres da Literatura Fantástica tem duas sessões neste mês. No dia 16, ocorre às 19h20, no Auditório Verde, no campus Taquaral da Unimep e o tema abordado será Game of Thrones, de George R. R. Martin. Já no dia 21, às 15h30, o evento ocorre no mini-auditório do CCMW e o encontro tem como tema será O Corvo, de Edgar Allan Poe. As inscrições para os dois eventos são gratuitas e podem ser feitas pelo ccmw@unimep.br. Há entrega de certificados.

Música

O Grupo Pró-música faz ensaio aberto no dia 20, às 14h30, com entrada gratuita. O conjunto é formado por instrumentistas experientes, que participam de orquestras sinfônicas e de câmara de categorias profissionais. O repertório eclético é um dos pontos forte do grupo, que executa obras que vão de Pixinguinha a Vivaldi, passando por temas de filmes, tangos, entre outros. A chegada da Primavera será, mais uma vez, saudada pela banda João Romeu Pitolli, do Instituto Formar. O conjunto musical se apresenta no CCMW no dia 23, a partir das 9h.

Centro Cultural Martha Watts – localizado à rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada gratuita. Fone (19) 3124-1889.

Texto:
Cristiane Bonin