Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Primeira exposição de 2013 traz retratos e paisagens ao Taquaral

Primeira exposição de 2013 traz retratos e paisagens ao Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/02/2013 14h59, última modificação 26/04/2016 15h49

Com a volta às aulas, retornam também as exposições culturais e artísticas promovidas no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Quem inicia a programação é a artista plástica Juliana Roberto, que expõe seus trabalhos pela primeira vez nos espaços da universidade. É a mostra Paisagens e Retratos composta por aproximadamente 15 obras, com tamanhos que variam entre 50 x 70 e 30 x 40 centímetros. As obras foram produzidas nas técnicas óleo sobre tela, grafite e carvão sobre papel. As visitas ocorrem no período de 16 de fevereiro a 1º de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h. A entrada é gratuita.

As paisagens da exposição retratam lugares por onde a artista passava com a família na infância, no trajeto percorrido para o sítio da avó. Os retratos são de pessoas que, segundo ela, possuem um lugar importante em sua vida. “Essas obras têm um pouco da minha vida, do que gosto de pintar. É uma exposição com técnicas diferentes, principalmente pelos desenhos de paisagens em grafite”, conta a artista. Das obras em exposição, algumas estão à venda e podem ser adquiridas por valores entre R$ 300 e R$ 700.

Trajetória – Juliana Roberto é natural de Americana e há 25 anos reside em Piracicaba. Há oito anos, iniciou sua trajetória artística como aluna e atualmente oferece um curso no qual ministrará aulas de pintura para crianças. As obras de Juliana já estiveram em mais de 40 eventos, dentre exposições e salões oficiais. Entre as premiações recebidas, destacam-se: oito menções honrosas, medalha de prata e menção especial do júri na Mostra Almeida Júnior, medalha de prata na Mostra Primavera e prêmio aquisição da Câmara de Piracicaba.

ANOTE - Exposição Paisagens e Retratos de Juliana Roberto, de 16 de fevereiro a 1º de março, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Visitação: segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto: Elaine Pereira
Edição: Angela Rodrigues