Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Primeiro doutor em administração defende tese

Primeiro doutor em administração defende tese

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/04/2015 07h18, última modificação 26/04/2016 15h52

João Batista de Camargo Junior, 36, acaba de se tornar o primeiro doutor em administração do Programa de Pós-Graduação em Administração - Mestrado e Doutorado - da Unimep. Graduado em sistemas de informação e mestre em administração, ambos pela Unimep, ele defendeu a tese Um Modelo de Utilização de Computação em Nuvens para Empresas Atuando em Cadeias de Suprimentos Operando no Brasil.

Nela, ele propõe novas formas de utilização do armazenamento de dados em nuvem, para dinamizar o fluxo de informações nos sistemas de suprimentos das empresas.

Ele contou sobre as dificuldades na conclusão de seu doutorado: “(...) as dificuldades existentes se relacionaram mais com a contemporaneidade do tema e com as exigências para um trabalho de qualidade. Mas com a ajuda dos professores do curso de doutorado e de toda estrutura disponível aos alunos do curso, foi possível vencer essas dificuldades e concluir o trabalho conforme planejamos”.

Também disse ter vontade de continuar atuando como professor e prosseguir pesquisando as aplicações de recursos tecnológicos nas empresas. Além disso, destacou sobre a emoção da sua conquista inédita: “é uma grande alegria, não só por ser o primeiro, mas também por ter conseguido o título em uma grande instituição de ensino de nosso país. Tenho certeza que o curso de doutorado da Unimep ainda fará muita história e será uma enorme satisfação ser lembrado como o primeiro formado."

A orientação da pesquisa é do professor Sílvio Pires, que também coordena e desenvolve pesquisas em operações & logística.

Texto: Serjey Martins
Fotos: acervo pessoal