Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Processo de seleção externa para docentes está aberto na Unimep

Processo de seleção externa para docentes está aberto na Unimep

por Angela Rodrigues publicado 09/12/2019 03h00, última modificação 09/12/2019 20h37

Está aberto o processo de seleção externa para o credenciamento de docente permanente para vagas em regime horista, para atuação no Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA) e em cursos de graduação da Unimep.

As vagas oferecidas são para atuação nas linhas de pesquisa do PPGA, para o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Clique AQUI para consultar o edital completo da seleção externa.

COMO PARTICIPAR – Os professores interessados com participar do processo de seleção devem se inscrever pessoalmente no Departamento de Recursos Humanos da Unimep, localizado no 1º andar do prédio administrativo do campus Taquaral, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16. Também é possível se inscrever por meio de terceiro mediante procuração e firma reconhecida. As inscrições podem ser feitas no período de 27 de novembro a 9 de dezembro de 2019.

Os candidatos também devem apresentar distintos documentos no ato de inscrição, os quais podem ser consultados no edital do processo de seleção, disponível aqui.

EXIGÊNCIAS – Para participar do processo de seleção, os docentes devem possuir titulação mínima de doutor em administração ou áreas afins, com diploma reconhecido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior); ter produção científica comprovada, relacionadas às áreas de pesquisa do PPGA, especialmente nos últimos cinco anos; experiência em atuação docente no ensino superior; apresentar plano de trabalho para as atividades de docência; apresentar projeto de pesquisa relacionado às linhas de pesquisas definidas no processo de seleção; e ser fluente em língua inglesa ou outro idioma estrangeiro.

ATRIBUIÇÕES – Dentre as principais atividades acadêmicas a serem realizadas pelos docentes aprovados no processo, estão: ministrar disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA), dos cursos de pós-graduação lato sensu e dos cursos de graduação oferecidos na Unimep; orientar alunos desses respectivos cursos; desenvolver projetos de pesquisa e extensão; participar de iniciativas relacionadas ao PPGA, dentre outras atividades acadêmicas que podem ser consultadas na íntegra no edital do processo de seleção.

AVALIAÇÃO – Os docentes candidatos que tiverem suas inscrições homologadas participarão de distintas etapas de avaliação:

1ª etapa – Análise Curricular: consiste na pontuação total da publicação do candidato e a coerência entre a sua trajetória acadêmica e as linhas de pesquisa do PPGA/Unimep;

2ª etapa - Prova Didática: compreende ministrar uma aula em nível de pós-graduação com duração de no mínimo 30 e no máximo 40 minutos sobre um dos três temas selecionados na secretaria do PPGA, no dia 10 de dezembro, às 9h, à escolha do candidato. A prova ocorrerá no dia 11 de dezembro, a partir das 10h, na sala 51, bloco 7 do campus Taquaral;

3ª etapa - Entrevista Pessoal, pela banca examinadora de seleção, a ser realizada no dia  11 de dezembro, após a finalização da 2ª etapa, e que ocorrerá na sala 51, do bloco 7, campus Taquaral.

4ª etapa - Avaliação do Projeto de Pesquisa relacionado à linha de pesquisa definida no processo de seleção.

DIVULGAÇÃO DOS APROVADOS – A relação dos candidatos aprovados será divulgada pelo Depto de Recursos Humanos da Unimep, no dia 13 de dezembro.

Mais informações sobre esse processo de seleção podem ser obtidas no Depto de Recursos Humanos da Unimep, no 1º andar do prédio administrativo, localizado no campus Taquaral, ou pelo contato (19) 3124-1657.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Última atualização: 27/11/2019