Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curta-metragem de ex-alunos de cinema recebe prêmio de melhor filme em Goiás

Curta-metragem de ex-alunos de cinema recebe prêmio de melhor filme em Goiás

por Angela Rodrigues publicado 01/03/2020 05h00, última modificação 09/03/2020 07h51

O prêmio "Melhor Filme Curta Canedinho", concedido no 4º Festival Curta Canedo, é a conquista mais recente do curta-metragem “Um Beijo para Sofia”, produzido pelos unimepianos de cinema e audiovisual da Unimep: Calebe Jangrossi Corrêa (Calleb Jangrossi), Lilian Bison, Felipe Medeiros, Marco Escanhoela e Otávio Mandra. A premiação ocorreu ao longo do evento realizado em novembro, em Senador Canedo, em Goiás.

PREMIADO – “Um Beijo para Sofia” coleciona distintas conquistas: em 2017, venceu diferentes categorias do Prêmio Jaguatirica; também foi premiado nas modalidades filme de ficção e fotografia em movimento do evento Expocom - Mostra da Pesquisa Experimental em Comunicação, Intercom Júnior e Divisões Temáticas, em setembro de 2018, em Joinville (SC).  O trabalho de fotografia para o curta-metragem foi desenvolvido pelos estudantes de cinema e audiovisual: Felipe Medeiros, Otávio Penteado Mandrá e Marco Aurélio de Sousa Junior.

Em 2019, a produção também foi selecionada para o 12º Festival Internacional de Cinema Infantil Bangladesh, realizado em março daquele ano.

ENREDO – O curta-metragem apresenta a trajetória de Sofia, de 12 anos. Ao nascer, ela contrai uma doença que compromete o seu sistema imunológico. E, em meio ao tratamento, ela descobre uma amizade que transforma a sua vida.

O FESTIVAL - Com o tema “O Cinema Promovendo a Igualdade e a Valorização da Mulher”, o 4º Festival Curta Canedo exibiu produções de distintos estilos e inscritas de várias localidades do país, ao longo de três dias. Dentre os principais objetivos, o evento teve como proposta inserir a região metropolitana de Goiânia no calendário de festivais nacionais de cinema e promover reflexão sobre os conteúdos audiovisuais de curta-metragem, em especial a produção local.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: divulgação