Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Camilo Riani tem dupla premiação em Salão de Humor

Prof. Camilo Riani tem dupla premiação em Salão de Humor

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/10/2008 13h36, última modificação 26/04/2016 15h45

O artista gráfico e presidente do Salão Universitário de Humor de Piracicaba/Unimep, Camilo Riani, acaba de receber um prêmio no 1º Salão de Humor DINO, da cidade de Santos-SP. A obra “Elza Soares” (desenho ao lado), desenvolvida a partir de novas técnicas gráficas criadas pelo próprio artista, rendeu dupla premiação: o 1º lugar na categoria caricatura, acumulado com a escolha do trabalho como vice-campeão entre todas as obras e categorias apresentadas no evento, que realizará a festa dos premiados.

“Vencer na categoria Caricatura, tão disputada, é muito gratificante. Mas ter o mesmo trabalho escolhido entre os dois melhores de todas as categorias, em meio a tantas caricaturas, charges, cartuns e histórias em quadrinhos, foi uma surpresa”, destaca Riani.

MUITO MAIS

Outra boa notícia recebida por Camilo Riani nesta semana foi sua aprovação para a nova fase classificatória, após três seleções, no Festival Internacional de Desenho de Humor, que reúne os trabalhos dos melhores cartunistas profissionais em atividade nos grandes veículos da imprensa. A participação de Riani no Festival Internacional foi baseada em duas obras do artista veiculadas pela revista Veja, da Editora Abril, com o resultado final da premiação prevista para o próximo dia 22 de outubro, na cidade do Rio de Janeiro.

Última atualização: 13/10/2008