Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Carlos Camello ministra palestra na França

Prof. Carlos Camello ministra palestra na França

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/03/2014 14h36, última modificação 26/04/2016 15h50
Com a apresentação da palestra Desenvolvimento de revestimentos alternativos para reparação e restauração de bombas de transporte de substância cáustica líquida nas indústrias de alumínio e níquel, Carlos Roberto Camello Lima, docente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Unimep participou, em dezembro, do congresso internacional 6th RIPT – Les Rencontres Internationales sur la Projection Thermique, promovido em Limoges, França.

Organizado pela Université de Limoges, por Science des Procédés Céramiques et de Traitements de Surface (SPCTS), Centre Européen de la Céramique e ETSA – European Thermal Spray Association, o evento reuniu pesquisadores, professores, especialistas e estudantes de vários países, além de as principais autoridades mundiais em ciência dos materiais, em especial, na área de aspersão térmica e revestimentos de alta tecnologia.

De acordo com Lima, que participou pela segunda vez do congresso, a tecnologia é de fundamental importância na solução de problemas de engenharia ligados à corrosão, desgaste, barreiras térmicas, resistência elétrica e compatibilidade biológica, problemas ambientais, entre outros. “Ser convidado para uma palestra, participar do comitê científico e coordenar uma sessão são pontos de ação importantes para somar no desempenho geral de nosso programa de pós-graduação em engenharia de produção”, afirma ele.

No mesmo evento, o docente também coordenou a sessão “Applications of Coatings” e atuou como membro do comitê científico.


Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes/acervo Unimep
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 03/03/2014
registrado em: