Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Clovis de Castro recebe moção de aplauso

Prof. Clovis de Castro recebe moção de aplauso

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/04/2013 14h40, última modificação 26/04/2016 15h49
O professor Clovis Pinto de Castro, que atuou como reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) no período de 2009 a 2012, foi homenageado na manhã desta segunda-feira, 29, com uma moção de aplauso. A homenagem foi entregue pela Câmara de Vereadores de Piracicaba, por iniciativa do presidente da Câmara, João Manoel dos Santos, em reconhecimento aos quatro anos em que Castro atuou à frente da direção-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) e da reitoria da universidade. O evento ocorreu na Sala dos Colegiados do campus Taquaral da Unimep e reuniu aproximadamente 50 pessoas.

Participaram da homenagem: professores da graduação e da pós-graduação da Unimep, gestores e funcionários da universidade, empresários, representantes de entidades civis e de instituições ligadas à Rede Metodista de Educação, além de membros da comunidade iepiana e da imprensa. Além de Castro, a entrega da moção reuniu o atual reitor da instituição, o prof. Gustavo Jacques Dias Alvim; a secretária municipal de educação, Angela Maria Cassavia Jorge Corrêa, que no evento representou o prefeito, e João Manoel dos Santos. “Essa moção é um gesto de reconhecimento e de amizade ao professor Clovis, que com o seu trabalho, postura ética e amizade deixa um legado importante”, afirmou Santos. Já Castro, ao receber a homenagem, destacou o significado que a permanência em Piracicaba representou para sua trajetória profissional e pessoal. “É o reconhecimento de uma cidade, não apenas da Câmara. Desde o dia em que cheguei em Piracicaba, minha vida se transformou. Vim para ficar seis meses e fiquei por quatro anos, que foram os mais significativos de minha vida profissional. Receber essa moção é resultado também de um trabalho coletivo. Ao ingressar na Unimep, encontrei colegas de  trabalho, mas ao sair, deixei amigos, isso é muito positivo”, pontuou ele.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes