Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Clovis Padoveze ministra palestra no Rio Grande do Sul

Prof. Clovis Padoveze ministra palestra no Rio Grande do Sul

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 23/05/2013 08h49, última modificação 26/04/2016 15h49
O docente da Faculdade de Gestão e Negócios da Unimep, Clóvis Padoveze (foto), foi convidado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRC-RS) a ministrar a palestra Precificação dos Serviços Contábeis, na 14ª Convenção de Contabilistas do Rio Grande do Sul. O evento ocorre nesta quinta-feira, 23, às 9h, em Bento Gonçalves (RS) e tem como público-alvo, os profissionais da área contábil.

Orientação – Na palestra, Padoveze irá orientar os prestadores de serviços contábeis sobre como instituir um preço fixo na venda de seus serviços. Ele destaca que serão apresentados os principais tipos de formação dos preços de venda, desde a abordagem clássica, que é a formação de preços a partir dos custos, até a abordagem estratégica de marketing de valor percebido pelo consumidor.

“É importante discutirmos o tema proposto porque é preciso mostrar aos contadores e prestadores de serviços contábeis que o cliente sempre estará propenso a pagar um preço justo pelos serviços recebidos, desde que eles identifiquem qualidade e diferenciação no que estão recebendo do contratado. Com isso, haverá a convergência de interesses, com os clientes recebendo um serviço que lhes agrada, e os contadores, podendo obter o lucro adequado para seu negócio”, detalha Padoveze.

 
Texto: Larissa Molina
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 23/05/2013
registrado em: