Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. da Facen recebe certificação internacional

Prof. da Facen recebe certificação internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/01/2013 12h39, última modificação 26/04/2016 15h48

O professor e coordenador do curso de especialização em redes de computadores da Unimep, Samuel Henrique Bucke Brito, recebeu, em novembro, a certificação internacional IPv6 Certified Engineer, conferido pelo IPv6 Education Logo Program. Segundo ele, trata-se de um título concedido aos especialistas na tecnologia de próxima geração da internet – o IPv6.

Com o reconhecimento, Brito torna-se o único brasileiro dentre os quatro profissionais detentores desse título no mundo. Já receberam a certificação outros dois profissionais do Reino Unido e um do Kuwait. A relação pode ser consultada no site oficial do IPv6 Forum:http://nav6.org/ipv6forum/home/certifiedlist.php?filter=IPv6%20Forum%20Certified%20Network%20Engineer%20%28Silver%29.

IPv6 – O docente conta que todo computador conectado à internet é identificado por meio de uma numeração única, denominada IP (ou IPv4). No entanto, com a utilização crescente de dispositivos móveis como telefones celulares e tablets, os 4,5 bilhões de endereços do IPv4 não são suficientes para permitir que novos usuários utilizem a rede. “Por esse motivo, a internet de próxima geração será baseada em outro identificador denominado IPv6, que será composto de 128 bits. Com 128 bits, será possível endereçar 341 decilhões de máquinas, número que possibilita endereçar cada partícula do planeta”, afirma.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Site IPv6 e Fábio Mendes
Última atualização: 09/01/2013

registrado em: