Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. da Facis é nomeado coordenador do Fórum de Conselhos Municipais

Prof. da Facis é nomeado coordenador do Fórum de Conselhos Municipais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/02/2014 13h54, última modificação 25/04/2018 12h31

José Eduardo da Fonseca, professor do curso de farmácia da Unimep e supervisor de estágios da graduação, foi nomeado no último dia 15, coordenador do Fórum Permanente dos Conselhos no município de Piracicaba (Fopec). Fonseca assumiu o cargo após ser eleito por 12 representantes dos conselhos municipais em reunião do órgão para o mandato de dois anos.

Dentre as atribuições iniciais como coordenador do Fopec, o professor deverá elaborar o estatuto e regimento do Fórum, articular iniciativas que visem a capacitação dos conselheiros, além de propor debates e ações capazes de auxiliar na condução de estratégias das políticas públicas, dentre outros.

“A eleição é motivo de muita honra e demonstra que os docentes da Unimep vêm ocupando cargos de evidência e muita importância para Piracicaba. É a universidade participando do processo de construção das políticas públicas”, destaca ele.

ATUAÇÃO

O Fopec surgiu em novembro de 2013, após aprovação do projeto de lei 243/13 de autoria do Poder Executivo. O órgão é de caráter consultivo e tem o objetivo de auxiliar a administração municipal e os conselhos atuantes na coordenação das propostas e execução das políticas públicas, além de atuar no controle das ações governamentais pela sociedade piracicabana.

Texto:
Angela Rodrigues