Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. do curso de música lança obra na quarta-feira, 27

Prof. do curso de música lança obra na quarta-feira, 27

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/11/2013 08h16, última modificação 26/04/2016 15h50

O docente do curso de música-licenciatura da Unimep, Júlio César Amstalden (foto), colaborou com a criação do livro “Juventude e Emprego: Educar Para Qual Trabalho?”, organizado pela professora da Unicamp, Aparecida Neri de Souza, e tem como tema central questões sociais sobre a relação entre a educação e o trabalho. Amstalden é o autor do capítulo “Por Trás da Cena: Caminhos de Inserção Profissional de Jovens com Formação Superior em Música”. O lançamento está agendado para a próxima quarta-feira, 27, na Sala da Congregação da Unicamp, com entrada gratuita.

“Meu capítulo considera o contexto de trabalho de músicos em geral, para depois descrever duas realidades distintas: os alunos do Instituto de Artes da Unicamp e os alunos do curso de música-licenciatura da Unimep”, destaca Amstalden. O livro tem como público-alvo professores, pesquisadores e demais interessados. Com 170 páginas divididas em seis capítulos, a comercialização ocorre no dia do lançamento e também na livraria Cultura por R$30.

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes