Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. dos EUA ministra aula magna para especialização em jornalismo

Prof. dos EUA ministra aula magna para especialização em jornalismo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/04/2011 12h20, última modificação 26/04/2016 15h47

Jornalismo e Novas Tecnologias dá nome à aula magna do curso de especialização em jornalismo multimídia da Unimep. A iniciativa acontece por meio de vídeo-conferência no próximo dia 16, às 15h no auditório do bloco 7 do campus Taquaral. A palestra é ministrada pelo diretor do Knight Center for Journalism in the Americas da Universidade do Texas em Austin (EUA), professor Rosental Calmon Alves. Gratuito, o evento é aberto aos estudantes de graduação em jornalismo, como também à especialização em assessoria de imprensa e jornalismo multimídia. Será emitido certificado de participação.

“As inovações tecnológicas em informação e comunicação têm mudado o jornalismo desde a captação de pautas até o relacionamento com o leitor. Exige-se uma nova postura profissional que leve em conta o conhecimento em multimídia e a possibilidade de trabalhar em redes de cooperação. Vivemos em uma fase de transição e os profissionais que estiverem atentos a isso terão mais condições de encarar os desafios frente à sociedade e ao mercado de trabalho”, destaca o professor e coordenador do curso de especialização em jornalismo multimídia, Wanderley Garcia.

PALESTRANTE

Alves é um dos precursores do jornalismo na internet no Brasil. Em 1995 dirigiu o lançamento do JB Online, 1ª edição de um jornal brasileiro na internet. Antes disso, em 1991, também no Jornal do Brasil, lançou o Sistema Instantâneo de Notícias da Agência JB. Atualmente Alves dirige o Knight Center na Universidade do Texas - serviço dedicado a acompanhar o jornalismo em todos os países das Américas.

ANOTE – Aula magna do curso de especialização em jornalismo multimídia da Unimep. Evento acontece no próximo dia 16, às 15h no auditório do bloco 7, campus Taquaral. Entrada gratuita. Mais informações pelo e-mail wfgarcia@unimep.br.

Edição: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Última atualização: 15/4/2011