Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Gustavo Alvim assume cargo de reitor

Prof. Gustavo Alvim assume cargo de reitor

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/11/2012 12h19, última modificação 26/04/2016 15h49

Cerca de 130 pessoas acompanharam na manhã da última quinta-feira, 22, a  transmissão do cargo de reitor ao professor Gustavo Jacques Dias Alvim e a  apresentação de Wilson Roberto Zuccherato, como diretor-geral do Instituto  Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP). O momento foi também o  de despedida do professor Clovis Pinto de Castro da função de reitor.  Participaram da solenidade, promovida na Capela do campus Taquaral,  professores e funcionários da Unimep, representantes do Colégio Episcopal,  da Assembleia Geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja  Metodista (IEP) e autoridades educacionais da Igreja Metodista. O evento  ocorreu em culto alusivo ao Dia Nacional de Ação de Graças, promovido pela  Pastoral Universitária e Escolar da instituição. A posse pública será  marcada para o mês de março do próximo ano.

A solenidade teve início com a acolhida feita pelo reverendo Nilson da Silva  Júnior, seguida de prece em Ação de Graças pelo reverendo Tavernard Júnior e  oração comunitária pela reverenda Ione da Silva. Após, a coordenadora da  Pastoral e pastora Ana Glória Prates Gris da Silva, propôs uma reflexão  sobre a gratidão e mencionou o momento significativo para a história da  instituição. Na sequência, teve início o ato de transmissão de cargo. Nele,  o professor Clovis de Castro destacou que muitas experiências o marcaram nos  últimos quatro anos e que deixa a função com uma alma maior e mais  iluminada. “Concluo com algo que li ao chegar aqui e que foi o fio condutor  da minha gestão: As soluções para o desenvolvimento sustentável do IEP estão  em nossas mãos”, afirmou.

Após a palavra do bispo José Carlos Peres, representante do Colégio  Episcopal, o bispo Stanley da Silva Moraes, presidente do Conselho Diretor  do IEP, fez a apresentação de Wilson Roberto Zuccherato como  diretor-geral do IEP, empossado em novembro. “Parabenizo o professor Clovis  pelo trabalho desenvolvido e espero que novas sementes também frutifiquem. O  conhecimento é um instrumento a serviço da ação”, pontuou Zuccherato. Em  seguida, o bispo José Carlos Peres fez a transmissão do cargo de reitor ao  prof. Gustavo Jacques Dias Alvim. “Recebo essa missão como vocação de  Deus, ciente das responsabilidades e sabendo que há muito por fazer.  A Unimep tem potencialidades a serem desenvolvidas que a credenciam e a  diferenciam, e nossas ações não podem comprometer o equilíbrio  orçamentário”, destacou o reitor.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes