Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. indiano ministra palestra para alunos da Feau

Prof. indiano ministra palestra para alunos da Feau

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/06/2014 07h29, última modificação 26/04/2016 15h51

O professor Subhabrata “Subha” Chakraborti, do Departamento de Sistemas de Informação, Estatística e Administração da Universidade do Alabama, em Tuscaloosa, EUA, apresentou, no último dia 28, uma palestra para alunos de graduação e pós-graduação do curso de engenharia de produção e docentes da Feau. Na palestra, Chakraborti falou sobre o tema Testes Não-paramétricos na Área da Qualidade: Aplicação em Controle Estatístico de Processos.

Nascido na Índia, Chakraborti vive há 30 anos nos EUA. De acordo com o professor Fernando Celso de Campos, da Feau, o prof. é referência internacional na área de estatística, em especial no tratamento de testes não-paramétricos, e autor de vários artigos e livros nesta temática.

PARCERIA

A presença de Chakraborti na Unimep é resultado de parceria com a UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), por meio de um projeto financiado pela Fapesp e coordenado pelo professor Pedro Carlos Oprime, da UFSCar. Com a iniciativa, Chakraborti irá ministrar palestras, minicursos e interagir no desenvolvimento de publicações qualificadas no Brasil até o dia 10 de junho.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação