Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Klaus Schützer, da Feau, compõe delegação brasileira

Prof. Klaus Schützer, da Feau, compõe delegação brasileira

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/10/2013 13h43, última modificação 26/04/2016 15h50

O docente e coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM) da Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep, Klaus Schützer (foto), foi convidado pelo Ministério das Relações Exteriores para compor a Delegação Brasileira na 28ª Reunião da Comissão Mista Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação. O encontro ocorreu no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em setembro.

Segundo o professor, estas reuniões são realizadas para definir as prioridades para o trabalho conjunto entre os governos. Durante o encontro, Schützer participou do grupo de trabalho Ciências dos Materiais e Tecnologias de Produção. “Pude incluir a temática Fábrica Ensino/Aprendizado como uma das prioridades da área para a relação Brasil-Alemanha, além de destacar e incluir na agenda o programa Bragecrim (Capes, CNPq, FINEP, DFG)”, revela.

ENCONTRO 

O encontro contou com a presença de autoridades brasileiras e alemãs, entre eles, o professor Álvaro Prata, que representou o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, e Marco Antonio Raupp. No lado alemão, a delegação foi chefiada pelo secretário-executivo do Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha, George Schütte e contou com a presença do embaixador Wilfried Grolig. Atualmente o docente Klaus Schützer tem exercido a função de nucleador nas áreas de manufatura e inovação do Itamaraty (MRE).


Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes
Edição de texto: Jéssica Rodrigues
Coordenação/ edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 14/10/2013

registrado em: