Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Klaus Schützer ministra palestra em SP sobre Indústria 4.0

Prof. Klaus Schützer ministra palestra em SP sobre Indústria 4.0

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/11/2015 09h33, última modificação 26/04/2016 15h53

Indústria 4.0 e projeto SCoPE (Componentes Inteligentes num Ambiente de Produção Inteligente), vinculado ao programa Bragecrim, são os temas a serem apresentados pelo professor Klaus Schützer, coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura (SCPM), em palestra no 3º Seminário Brasil-Alemanha de Inovação. O evento ocorre no próximo dia 12, em São Paulo.

É a primeira vez que o professor participará desse seminário na condição de palestrante. Ele conta que devido às parcerias com instituições da Alemanha já foi convidado diversas vezes para eventos da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha e o convite para ser palestrante resulta das ações do projeto Bragecrim sobre a temática Industrie 4.0 desenvolvido pela Unimep com a TU Darmstadt. O Programa Industrie 4.0 propõe uma 4ª Revolução Industrial, físico-cibernética.

“Acho importante destacar que quem estuda engenharia na Unimep tem a oportunidade única de interagir com projetos de pesquisa que estão na fronteira do conhecimento industrial. Temos alunos de graduação, mestrado e doutorado que atuam no Laboratório SCPM em contato muito próximo com esses desafios. Se alguém em nossa região tem interesse em se preparar na área de engenharia para os desafios futuros, tem que vir estudar na Unimep”, destaca Schützer.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes