Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Prof. Klaus Schützer participa de eventos internacionais

Prof. Klaus Schützer participa de eventos internacionais

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/04/2013 10h27, última modificação 26/04/2016 15h49
O professor Klaus Schützer (foto), coordenador do Laboratório de Sistemas Computacionais para Projeto e Manufatura da Unimep (SCPM), vinculado à Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo (Feau) da Unimep foi convidado pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil a participar de reuniões internacionais e mesa-redonda entre os dias 2 e 9 de abril, em Londres, Paris e Lisboa. A iniciativa tem como objetivo negociar propostas de ação conjunta com o Reino Unido, França e Portugal, com base nas demandas da indústria e do setor de serviços na área de inovação.

O convite ocorreu em função dos projetos de pesquisas coordenados pelo professor no Laboratório SCPM, além de a colaboração prestada por ele como nucleador das áreas de sistemas inteligentes de manufatura e nanotecnologia da Divisão de Tecnologia do Ministério de Relações Exteriores.

Agenda
– No dia 4, Schützer participará da mesa-redonda e lançamento da Plataforma Brasil-Reino Unido de Inovação, em Londres. O evento será conduzido pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, Marco Antonio Raupp, e busca reunir autoridades, representantes de setores privados e acadêmicos. Já no dia 5, é parte da programação uma reunião com autoridades e representantes da área de ciência, tecnologia e inovação que acontecerá em Paris. O evento discutirá as negociações do Grupo de Trabalho Franco- Brasileiro de Inovação. Em Lisboa, o docente participará do Diálogo Brasil-Portugal nos dias 8 e 9, iniciativa integrada ao ano do Brasil em Portugal.

 
Texto: Larissa Molina
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 04/04/2013
registrado em: